terça-feira, 13 de agosto de 2013

quarta-feira, 3 de julho de 2013

MÓVEIS PLANEJADOS OU MÓVEIS MODULADOS. QUAL A MELHOR ESCOLHA?

Hoje em dia com apartamentos e casas cada vez menores nas cidades grandes temos que ser muito criativos para conseguir guardar e organizar nossos objetos pessoais.
E para conseguir isso, os móveis sempre foram e são os nossos grandes aliados. Mas quais os tipos de móveis mais indicados para cada necessidade? Qual custa menos?Vamos esclarecer pra então o que são os móveis planejados e o que são os móveis modulados.

Móveis Modulados


Produzido com o objetivo de possibilitar uma composição a partir de módulos pré-estabelecidos. A empresa moveleira cria uma série de produtos para que o projetista componha os projetos tentando traduzir os desejos do consumidor. É um formato muito comum na produção de móveis populares. A vantagem é a forma de produção, fixação de tamanhos e padrões, o que possibilita a produção em série. A desvantagem é que nem sempre atende todas as necessidades do cliente, pois precisa adaptar seu desejo às limitações do modulado.
Sabem os móveis que vemos geralmente em lojas mais populares? Pois então, eles são os modulados! 



Vamos ver algumas fotos abaixo:

Cozinha com módulos separados.
Dependendo do tamanho do quarto você escolhe mais ou menos módulos.

Móveis Planejados

Produzido com o objetivo de possibilitar o ajuste dos móveis do projeto de um ambiente de maneira a ocupar 100% do espaço, sem necessidades de cortes e acabamentos. A vantagem é adaptar o móvel de acordo com as características do imóvel e com as necessidades do cliente. A desvantagem fica para os projetistas e fábrica que precisam de um maior preparo na produção do móvel, o que encarece o projeto. No caso dos móveis planejados além de lojas especializadas, você pode optar por contratar uma marcenaria.

Conclusão: 

Ao passo que, os móveis modulados tem menor opções de aproveitamento de espaços e baixa variedade de acabamentos e cores, os móveis planejados aproveita cada milímetro do espaço que você tem, além de maior variedade de acessórios que ajudam no dia-a-dia. Ex: porta-tempêros na cozinha, tábua de passar roupa embutida, etc. Além disso, dispõe de inúmeras opções de acabamentos, materiais e cores. Com certeza, os Móveis Planejados é a melhor opção.

Vamos ver algumas fotos abaixo:


Veja como esta cozinha ficou clean e o detalhe da mesa arredondada ligada à ilha. Só sendo planejada mesmo pra conseguir esse efeito!

Clean e simples, mas tudo em seu devido lugar, tudo bem planejado!
Com os móveis planejados você consegue aproveitar até a quina da parede.
Neste closet até um porta-sapatos giratório foi instalado para aproveitar o nicho!
Dois tons de madeira na mesma cozinha, vidro transparente e preto, iluminação embutida
e espaço para duas banquetas ainda.
Toda a cozinha com armários pretos,
mas somente se o apartamento for grande ou tiver muita iluminação natural.





Fonte: http://www.comprandomeuape.com

segunda-feira, 1 de julho de 2013

DICA: COMO PROJETAR UM CLOSET SEM DESPERDÍCIO DE ESPAÇO

Como acomodar roupas, sapatos e acessórios de um casal em um closet de 1,80 x 2 m, sem bagunça nem brigas? Segue dicas de dois especialistas do ramo que montam esse quebra-cabeça. 
Nada como entregar a tarefa a quem entende do riscado. Com a consultoria de Sérgio Spadari, chegou-se à configuração ideal de um closet para dois adultos, onde prateleiras, cabideiros e gavetas têm sua área e localização meticulosamente calculados. “Projetos sob medida aproveitam todos os cantos, sobretudo na altura, respeitando o físico dos moradores”, diz Sérgio. Em uma planta de 1,80 x 2 m, até a parede do fundo entra no jogo, ocupada por ganchos para acessórios. O espelho é fixado atrás da porta do ambiente. Já Sandra Pina, dá as dicas para manter roupas e sapatos acessíveis, procurando não avançar no território alheio. “O espaço da mulher é sempre maior”, avisa.



Armários para adultos devem ter, pelo menos, 60 cm de profundidade, enquanto a área de circulação não pode ser inferior a 66 cm – sem essa folga, fica difícil abrir gavetas e retirar cabides dos varões. Em plantas enxutas, portanto, armários abertos são altamente recomendados. “Uma porta isolando o closet do quarto já reduz bastante o acúmulo de pó”, afirma Sérgio Spadari. 

Com os pés firmes no chão. Aproveitar toda a altura do ambiente não significa fazer alongamento. As últimas prateleiras ficam reservadas a malas e peças pouco usadas, armazenadas em caixas ou sacos de tecido. “Faça o revezamento das roupas de uma estação para outra e evite embalagens plásticas, que concentram umidade”, avisa Sandra Pina, lembrando que os sacos a vácuo são exceção à regra. 
Pilhas comedidas. Prateleiras são ideais para roupas dobradas. Atenção, porém, ao definir a distância entre as pranchas. Cerca de 30 cm é uma altura razoável para armazenar volumosos pulôveres de lã, mas a medida não funciona para malhas finas – pilhas muito altas desabam facilmente. Gavetas para itens pequenos. Elas guardam roupas íntimas, meias, gravatas e bijuterias. Por isso, devem se localizar da linha da cintura para baixo e ser rasas, com uns 20 cm de altura. Divisórias internas removíveis, de plástico ou acrílico, são a opção mais prática para evitar que o conteúdo deslize e se misture.
Fonte: Casa.com.br

DICA: ARMÁRIOS FEITOS POR MARCENEIROS OU COMPRADOS EM LOJAS ESPECIALIZADAS. QUAL A MELHOR ESCOLHA?

A arquiteta Beatriz Meyer prefere armários de lojas, "pois há mais tecnologia agregada. Como são especialistas, eles têm mais acessórios, como amortecedores de gavetas. Além disso, o projeto é otimizado e o espaço parece render mais". Assim mesmo, Beatriz concorda que há situações que somente a marcenaria sob medida pode resolver. O armário de 20 cm de profundidade de sua cozinha, por exemplo, foi feito por marceneiros. Já o arquiteto Conrado Heck aposta na marcenaria. "Os módulos de cozinhas planejadas têm medidas muito estabelecidas, e nem sempre se consegue aproveitar todo o espaço disponível", afirma. Fonte: Casa.com.br
Conheça a Justaforma. Não trabalhamos com "modulados". Fabricamos móveis sob medida, unindo a tecnologia em acessórios e design das lojas especializadas com a flexibilidade exclusiva das marcenarias. 
Um título para uma foto sem titulo
Fonte: Casa.com.br

DICA: QUAL A ALTURA PARA BANCADAS, ARMÁRIOS E ELETROS DA COZINHA?

Segundo o designer Fabiano Moutran, a altura ideal para a bancada da pia varia de 89 a 93 cm. "É uma medida confortável, independente da altura do usuário, e permite a instalação de uma máquina de lavar louças sob o tampo", explica. Já o designer Décio Navarro costuma trabalhar com alturas de 85 a 90 cm. "Numa moradia de solteiro, até pode-se levar em conta a altura do usuário, mas não funciona no caso de uma família", diz. A base dos armários superiores pode ficar de 1,40 a 1,70 m do piso. Se instalados sobre a pia, o vão pode começar em 45 cm e chegar a 70 cm. "Lembre também que o armário superior é menos profundo, com 35 cm, para evitar que o usuário bata a cabeça. Os armários de baixo têm 60 de profundidade, em média", afirma Fabiano. As alturas para os fornos elétrico e de micro-ondas variam, mas, em média, o eixo do elétrico fica a 97 cm do piso, enquanto o centro do micro-ondas é posicionado de 1,30 a 1,50 m.
Um título para uma foto sem titulo
Um título para uma foto sem titulo
Fonte: Casa.com.br