1. Os raios solares não devem incidirdiretamente sobre os móveis, pois podem alteraras suas características e a cor original, devendoser evitados, inclusive, através de vidrosescurecidos, películas e cortinas.Ao manusearobjetos para a limpeza, levante e não arraste,pois pode causar riscos no revestimento dosmóveis.
2. Não coloque peso excessivo sobre os móveise nunca se apóie sobre as portas, pois poderáocasionar desregulamento ou deslocamento dasmesmas.
3. Não se apóie sobre as gavetas para alcançaras partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetasabertas como “escadas” para subirem nos balcões.
4. Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, aumidade poderá causar danos permanentes.
5. Não apóie panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto podecausar danos aos mesmos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre ostampos.
6. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderãodanificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção.
7. Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre ostampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.
8. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podemcausar manchas. Utilize portas-caneta e anteparos para guardar estes materiais.
9. Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junçãodos tampos e piascom o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicasperiodicamente, a fim de evitar vazamentos.
10. Atenção ao escolher os produtos de limpeza, sempre verifique a sua composição química, a fimde identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e acessórios.
Fonte: www.organizesuavida.com.br
Como planejar seu armário
Em geral as pessoas começam seus projetos pelos armários dos dormitórios e pelo projeto da cozinha
ReproduçãoEm geral as pessoas começam seus projetospelos armários dos dormitórios e pelo projeto dacozinha, sabem que vão gastar uma boa quantianisso e que o tempo de execução e entrega égrande.Como esta fase é bastante antecipada aomomento da mudança, muitos detalhes sãoesquecidos e muitos são os lamentos futuros: "por que não pedi mais gavetas aqui" ou "poderiater feito este armário mais profundo", e coisas dogênero.Resta sempre uma adequação e um projetocomplementar para ter certeza de que todoespaço possível foi utilizado.Dica 1: uma boa opção é fazer um curso de organização de armários e closets, que pode ajudar aeconomizar tempo e dinheiro.Dica 2: conheça alguns produtos para organização de armários e closets que podem ser úteis.PortasArmários sem portas ou com portas de correr. Se houver essa possibilidade em seu projeto, escolhaessa opção.As portas dos guarda-roupas ocupam espaço, e encarecem a marcenaria. Na produção de um closet, mesmo que pequeno, temos maior volume "armazenável" e menor gasto com a estrutura emsi. Há muitas empresas que fornecem equipamentos em metal, aramados ou chapa que permitemmontar um closet em horas, bem como portas de correr que resolvem o isolamento do espaço. Portastransparentes facilitam enxergar os guardados.Armários x ParedesÉ preciso avaliar cada projeto para saber se vale a pena ocupar todas as paredes de um ambientecom armários. Há casos em que mais vale reservar um dormitório todo para closet e usá-lo comestruturas simples de araras, gavetas volantes, espelhos, banqueta do que rodear o quarto comarmários e portas e ter a impressão de que se está dormindo numa cripta.Dimensões dos nichos• A estatura das pessoas e o tipo de roupa determinam a altura do cabideiro. • Ternos cabem em nichos com altura de 1,20 a 1,30 m de altura. • Calças precisam de altura de 70 cm. • Gavetas deslizantes com 10 cm de altura acomodam camisas dobradas. • A sapateira precisa de 34 cm de profundidade, com alturas diferentes para botas, sandálias esapatos. • Se for funda as corrediças facilitam o acesso para a parte de trás.Fonte: www.organizesuavida.com.br
Como planejar seu armário
Em geral as pessoas começam seus projetos pelos armários dos dormitórios e pelo projeto da cozinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário