sexta-feira, 12 de maio de 2023

Dicas para limpeza dos móveis de MDF

Os móveis de MDF melamínicos decorativos exigem cuidados especiais na sua limpeza. A atenção redobrada se deve justamente à necessidade de manter as características do acabamento. Ou seja, uma móvel de cor uniforme e sem manchas.

O popular thinner é um velho conhecido dos marceneiros na hora da limpeza na nas marcenarias. Mas, esse solvente é muito abrasivo, pode comprometer a qualidade final dos móveis de MDF e ainda causar manchas. Por isso, não é recomendando usá-lo sobre as superfícies dos móveis, nem nas fitas de borda.

Ceras, silicones e lustra móveis também devem ser evitados, pois deixam as superfícies do MDF com aspecto “engordurado”, independentemente do padrão e textura. O MDF não absorve esse tipo de produto por apresentar superfície impermeável, o que pode manchar ou ocasionar brilho em excesso nas superfícies dos painéis.

Dica de Ouro! 

Aposte no Limpa Vidros. Você sabia que pode usar o Limpa Vidros Secagem Ultra Rápida na limpeza do MDF? Ele apresenta detergente, solvente e álcool em sua fórmula – combinação perfeita para limpar o painel com grande eficácia e evitar manchas. O produto, testado em ensaios de laboratório, desengordura e promove secagem rápida, evitando manchas da própria limpeza.

Agora, uma observação importante: Para evitar manchas provenientes da própria higienização dos painéis, a limpeza e os movimentos das mãos devem seguir sempre o mesmo sentido. Na horizontal ou vertical, nunca em movimentos circulares.

Recomenda-se também a utilização de pano de algodão ou flanelas, e nunca usar esponjas ou outros materiais ásperos e abrasivos que possam danificar as superfícies dos painéis durante a limpeza.

Na ausência do produto Limpa Vidros Secagem Ultra Rápida, recomenda-se a utilização de pano macio levemente umedecido com álcool acima de 90%  ou com água morna e detergente neutro.

Seguindo essas dicas, seus móveis de MDF durarão por muito mais tempo, mantendo a beleza característica da textura.


Fonte: Guararapes

Passo-a-passo para o sucesso de uma cozinha planejada

Aqui estão alguns passos para fazer uma cozinha planejada:

                             Fonte: 
FIGA ARQUITETURA

  1. Planeje o espaço da cozinha: Antes de começar a projetar sua cozinha planejada, é importante que você tenha uma ideia clara do espaço que você tem disponível. Meça o espaço e faça um esboço do layout da cozinha.

  2. Escolha os móveis: Depois de ter uma ideia clara do espaço disponível, você pode começar a escolher os móveis para sua cozinha planejada. É importante escolher móveis que sejam funcionais e que se encaixem bem no espaço disponível.

  3. Escolha os eletrodomésticos: Depois de escolher os móveis, é hora de escolher os eletrodomésticos para sua cozinha planejada. Certifique-se de escolher eletrodomésticos que sejam eficientes e que atendam às suas necessidades.

  4. Contrate um profissional: Se você não tem experiência em projetar cozinhas planejadas, é uma boa ideia contratar um profissional para ajudá-lo com o projeto.


Fonte: Tua Casa (https://www.tuacasa.com.br/cozinha-planejada/)